Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio ANA prorroga o prazo de inscrição até 30 de junho
conteúdo

Notícias

Prêmio ANA prorroga o prazo de inscrição até 30 de junho

publicado: 23/06/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 14h21

Os interessados em inscrever trabalhos no Prêmio ANA 2017 terão mais uma oportunidade. Até 30 de junho a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá inscrições de projetos nas nove categorias em disputa: Empresas de Micro e Pequeno Porte; Empresas de Médio e Grande Porte; Ensino; Governo; Imprensa – Impressos e Sites; Imprensa – Rádio; Imprensa – TV; Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica.

As inscrições podem ser realizadas por meio do hotsite do Prêmio ANA, sendo que mais de 300 trabalhos já tiveram suas inscrições confirmadas. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa.

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das nove categorias. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável).

Os vencedores ganharão uma viagem para Brasília para apresentarem seus trabalhos no Fórum Mundial da Água de 2018, além do Troféu Prêmio ANA.

 O Prêmio ANA é uma ação da Agência Nacional de Águas que reconhece trabalhos os quais contribuem para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País. O concurso, que está em sua 6ª edição, também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício, além de apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações.

 Confira aqui o regulamento. 

Cronograma

Inscrições: até 30 de junho de 2017;

Avaliação: 7 de agosto a 8 de setembro (1ª fase) e 16 a 20 de outubro de 2017 (2ª fase);

Comunicação aos finalistas:  30 de outubro a 3 de novembro de 2017;

Premiação: 6 de dezembro de 2017.

registrado em: