Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2022/2: resultado final da graduação e convocação para matrícula
conteúdo

Notícias

Vestibular 2022/2: resultado final da graduação e convocação para matrícula

Aprovados devem ficar atentos às datas de matrículas divulgadas pelos campi. A inserção dos documentos será feita eletronicamente pelo Sistema de Matrículas do IFMG.
publicado: 06/07/2022 14h45, última modificação: 09/03/2024 10h11

Já está disponível a lista final dos aprovados no Processo Seletivo 2022/2º semestre para os cursos superiores do IFMG ofertados pelos campi Congonhas, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. O resultado foi publicado na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, na página oficial do certame.

Neste processo seletivo, a classificação final utilizou a maior nota do Enem de um dos últimos cinco anos (2017 a 2021), conforme informado pelos candidatos, e os classificou por ordem decrescente da soma das notas por área de conhecimento e da redação, considerando a política de ações afirmativas.

ACESSE O RESULTADO FINAL - CURSOS DE GRADUAÇÃO

Sobre a matrícula

Os aprovados devem ficar atentos às datas de matrícula, que serão realizadas nos próximos dias de maneira virtual, pelo Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: matricula.ifmg.edu.br. Cada campus tem informações específicas sobre as datas de matrícula, portanto, os aprovados devem acompanhar as atualizações nas páginas oficiais das unidades acadêmicas. Veja abaixo:

Campus Congonhas - matrícula 1ª chamada: 13 a 15 de julho

Campus Ouro Preto - matrícula 1ª chamada: 11 a 19 de julho

Campus Ribeirão das Neves - matrícula 1ª chamada: 07 a 12 de julho
                                                      matrícula 2ª chamada: 13 de julho

Lista de Documentos 

Além disso, é importante consultar os documentos exigidos no Anexo I do Edital 36/2022 que deverão ser digitalizados para a plataforma de matrículas do IFMG. Os principais documentos são: 

  • uma foto recente 3x4;

  • CPF próprio (original e cópia);

  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);

  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia)

  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio; 

  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação também pode ser conferida no Anexo I do Edital 36/2022

Lista de espera e chamada de excedentes

Após a matrícula dos aprovados na primeira chamada, caso ainda haja vagas a serem preenchidas, os campi convocarão os candidatos que estiverem na lista dos excedentes. Tais chamadas são divulgadas somente no site do campus. 

Dúvidas sobre as matrículas:

Os e-mails para que os candidatos possam entrar em contato para tirar dúvidas referentes às matrículas são:

Campus Congonhas - matricula.congonhas@ifmg.edu.br
Campus Ouro Preto - matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br
Campus Ribeirão das Neves - secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

Veja mais:

Divulgada lista dos aprovados no Sisu 2022/2

registrado em: