Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para cursos técnicos: gabarito disponível
conteúdo

Notícias

Processo seletivo para cursos técnicos: gabarito disponível

Mais de 10 mil pessoas fizeram as provas, neste domingo, dia 9. Gabarito e caderno de prova podem ser acessados na área do candidato.
publicado: 10/12/2018 10h01, última modificação: 14/12/2018 10h48

A Diretoria de Avaliação Educacional informa que estão disponíveis os caderno de provas e o gabarito preliminar do Exame de Seleção para os cursos Cursos Técnicos, realizado no último domingo, dia 9, em 20 cidades diferentes. O material pode ser acessado Área do Candidato.

Cerca de 10,3 mil candidatos fizeram o exame - uma taxa de comparecimento de 86%. A prova continha 50 questões objetivas abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da natureza e Ciências Humanas. Aqueles que desejarem interpor recurso ao gabarito devem ficar atentos ao prazo: 11 e 12 de dezembro, também via área do candidato.

Prova para cursos técnicos

O exame de seleção aplicado é destinado exclusivamente para os candidatos inscritos nas vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem tem apenas o ensino fundamental) e cursos subsequentes (para quem possui Ensino Médio e deseja ter uma formação técnica). No total, são 2809 vagas em 62 cursos.

No caso de candidatos que se inscreveram para concorrer às vagas de graduação, a seleção será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ambos resultados estão previstos para serem divulgados no mês de janeiro de 2019.

Leia mais:

Exame de seleção para os cursos técnicos será aplicado no próximo domingo

registrado em: