Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen promove curso 'Conhecer para Transformar'
conteúdo

Notícias

Proen promove curso 'Conhecer para Transformar'

Curso visa promover o Sinaes entre os coordenadores de curso e melhorar a avaliação institucional no IFMG. Inscrições abertas até o dia 02 de setembro.
publicado: 17/08/2022 09h52, última modificação: 11/03/2024 11h41

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está promovendo o curso “Conhecer para Transformar: Sinaes e a avaliação do/no IFMG” para os coordenadores de curso e Núcleos Docentes Estruturantes do IFMG. A ação é uma parceria com as Pró-reitorias de  Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG); Extensão (Proex) e a Procuradoria Educacional Institucional.

O objetivo é conhecer o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tornando a avaliação “mais leve” para cada um dos cursos do IFMG, além de promover a melhoria da avaliação institucional.

As inscrições estão abertas entre os dias 15 de agosto a 02 de setembro. Os interessados devem acessar a plataforma Moodle (clique aqui), escolher o curso “Conhecer para Transformar: Sinaes e a avaliação do/no IFMG” e preencher o formulário de inscrição. Para aqueles que não possuem cadastro na plataforma ou tem algum problema de acesso, basta inserir as informações solicitadas no link https://forms.gle/agizExKF6xyLB1bu7

A aula inaugural acontecerá no dia 05 de setembro, às 14h. Confira a programação abaixo:

Programação:

Etapa 1 – Atividades assíncronas
a)      A avaliação do Ensino Superior;
b)      Os Indicadores presentes na Avaliação SINAES;
c)       A extensão no contexto do SINAES;
d)      Pesquisa e ética no IFMG;
e)      O ENADE em questão

Etapa 2 – Encontros síncronos organizados em agrupamentos de cursos, com proposição de ações que visam aumentar a organização de cada um dos cursos para a avaliação Sinaes.