Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex seleciona docente para atuar na plataforma de cursos +IFMG

Proex seleciona docente para atuar na plataforma de cursos +IFMG

Inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de julho via SUAP. Edital também prevê bolsas para estudantes da graduação selecionados pelo coordenador para integrar a equipe.
publicado: 29/06/2020 14h23, última modificação: 16/03/2024 09h15

Aberto nesta segunda-feira, 29 de junho, o período de inscrições do edital nº 23/2020, cujo objetivo é selecionar equipe que vai atuar no desenvolvimento de um layout didático para a plataforma de cursos livres +IFMG. O edital prevê uma vaga para docente, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa mensal no valor de R$ 1.500. Outras duas vagas são para alunos da graduação, que receberão bolsa de R$ 400 por 20 horas de trabalho semanal.

O selecionado será o coordenador de extensão inovadora, definindo temas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), disposição de objetos e menus e configuração das salas virtuais. As atividades serão desenvolvidas em regime remoto, salvo casos em que seja necessária e possível a atuação presencial. A duração dos trabalhos tem previsão de três meses, podendo ser prorrogada, conforme necessidade da instituição e disponibilidade orçamentária.

Caberá também ao professor selecionar os alunos que vão integrar a equipe do projeto. Os estudantes deverão possuir competência para comunicação, redação de textos e uso adequado da língua portuguesa; ser, preferencialmente, alunos de curso de tecnologia da informação e afins; e possuir familiaridade com a configuração do ambiente Moodle.

As candidaturas  devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, até o dia 5 de julho. Para a submissão, será necessário preencher também o barema de avaliação cujo endereço está disponível no item 5.2 do edital. Serão eliminados os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 50% do valor máximo previsto no barema.

O resultado preliminar sai em 8 de julho. Já no dia 10, será feita a publicação do resultado final, após análise de recursos.

Leia o edital nº 23/2020

Clique aqui para acessar o SUAP e se inscrever!

Leia mais: Proex apresenta nova plataforma de EAD na primeira live do "IFMG Presente"

registrado em: