Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Ouro Preto alcança classe de titular: ao todo, quase 30 docentes do IFMG passaram pela promoção

publicado: 29/06/2017 00h00, última modificação: 26/03/2024 13h08

O docente do Campus Ouro Preto João Nepomuceno Veiga de Souza foi conceituado pela Comissão Especial de Avaliação, no dia 9 de junho, e alcançou a classe de professor titular. João Nepomuceno passa a compor o grupo de quase 30 docentes do IFMG que já receberam a promoção desde 2014.

A comissão avaliadora foi formada pelos professores Gislene Aparecida Santiago, do IFMG, Carlos Alberto Domingos Ramos, do Cefet- MG, Elison da Fonseca e Silva, do IF Sudeste e Isnard Domingos Ferraz, da UFV. Como presidente da comissão, a prof. Gislene Santiago destaca a oportunidade de conhecer melhor a trajetória acadêmica e profissional do colega, além de ressaltar "sua dedicação, seriedade, compromisso, competência, ética e profissionalismo".

João Nepomuceno possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto, mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela pela mesma instituição. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Cerâmicos, atuando principalmente em temas como oxidação, difusão iônica , liga fe-15%cr (acesse o lattes do pesquisador).

Professores titulares - As duas primeiras promoções de docentes do IFMG à classe Titular da Carreira de Magistério foram homologadas em agosto de 2014. Essa classe é a mais elevada do plano de carreira docente, cuja ascensão se dá conforme a Lei 12.772/2012, normatizada por Portaria Ministerial e por Resolução do Conselho Superior do IFMG.

Atualmente, o IFMG tem 26 professores titulares: Adilson Ribeiro de Oliveira, Eloisia Maria Canuto de Castro (Campus Ouro Branco), Arthur Versiani Machado, Cristiano Lucio Cardoso Rodrigues, Fernando Gonçalves Ferreira Junior, Luciano Miguel Moreira dos Santos, Luis Carlos Borges, Lydia Armond Muzzi, Renato Andrade Rezende, Rhelman Rossano Urzedo Queiroz, Ricardo Sergio Prado (Campus Ouro Preto), Antonio Augusto Rocha Athayde, Hener Coelho, Jeferson Eder Ferreira de Oliveira, Paulino da Cunha Leite, Sonia de Oliveira Duque Paciulli (Campus Bambuí), Celma de Cassia Rocha Melo, Douglas de Carvalho Carellos, Jackson Aparecido Gomes Vieira, Jose Roberto de Paula, Nailton Jose Santanna Silva, Nildimar Gonçalves Madeira, Sidilene Aparecida Silva Gonçalves, Wemerson Geraldo Magalhães (Campus São João Evangelista), Kleber Gonçalves Gloria (Reitoria).