Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG participa de publicação sobre métodos educativos
conteúdo

Acontece nos Campi

Professor do IFMG participa de publicação sobre métodos educativos

Lançamento do livro “O novelo da Educação” vai ocorrer no dia 24 de setembro. Outros três autores contribuem com a publicação.
publicado: 13/09/2019 19h05, última modificação: 19/03/2024 07h33
Professor discute, em livro, temas relacionados à educação

Professor discute, em livro, temas relacionados à educação

O professor de Filosofia e Sociologia do Campus Santa Luzia, Danilo Briskievicz, contribuiu, em parceria com outros três educadores, com a organização do livro “O novelo da Educação”, da editora Fino Traço. A publicação discute, por meio de uma lógica filosófica, conceitos fundamentais para a prática docente. 

O lançamento do livro ocorre no dia 24 de setembro, às 19h, no Agosto Butiquim, localizado na Rua Esmeralda, bairro Prado, em Belo Horizonte. Além de Danilo, participam da publicação os professores da Puc Minas, Carlos Roberto Cury e Amauri Ferreira. A diretora do Colégio Santo Agostinho, unidade Contagem, Aleluia Heringer também possui textos que compõem a publicação. 

Mais sobre o autor 

Danilo Briskievicz é professor do IFMG desde 2017 e ministra disciplinas de Filosofia e Sociologia no Campus Santa Luzia. Possui graduação em Filosofia pela Puc Minas, mestrado na mesma área e doutorado em Educação pela mesma Instituição. O docente possui um livro publicado, “Violência e poder em Hanna Arendt” (2017), além de ter participado da organização de outra publicação.