Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programas Pibid e Residência Pedagógica promovem encontro de abertura nesta segunda, dia 12

Iniciativas são desenvolvidas em parceria com a rede pública de educação básica, possibilitando aos futuros professores experiências que contribuam para o desenvolvimento profissional. IFMG foi contemplado com cerca de 350 bolsas.
publicado: 12/12/2022 12h03, última modificação: 08/03/2024 11h12

Após serem aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFMG realizarão um encontro de abertura. Os programas são desenvolvidos em parceria com a rede pública de educação básica, oportunizando aos futuros professores experiências formativas que fomentem o desenvolvimento profissional.

Em um esforço coletivo, o Instituto foi contemplado com 210 bolsas para a Residência Pedagógica e 144 para o Pibid. O Pibid é destinado aos licenciandos que se encontram na primeira metade do curso, enquanto a Residência Pedagógica focaliza os estudantes que se encontram na segunda metade da licenciatura.

Com vistas a socializar as perspectivas dos programas, os coordenadores institucionais do PRP,  prof. José Fernandes da Silva, e do Pibid, prof. Sandro Salles Gonçalves, junto à equipe executora, buscam realizar momentos de debates e reflexões sobre a formação de professores na atualidade. Um dos momentos é a abertura dos trabalhos que se constitui numa oportunidade para formação continuada de todos os atores envolvidos. O evento de abertura será transmitido ao vivo pelo YouTube, dia 12 de dezembro, às 17h.

Clique aqui para se inscrever e saber mais informações sobre o evento.

Clique aqui para assistir a palestra de abertura.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Pibid.

Clique aqui para conhecer mais sobre o PRP.