Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Bússola vai à escola municipal Geraldo Marino Vieira

Projeto Bússola vai à escola municipal Geraldo Marino Vieira

publicado: 13/07/2017 00h00, última modificação: 01/08/2017 15h57

Com a visita à Escola Municipal Geraldo Marino Vieira, realizou-se a 3ª edição do Projeto Bússola, que tem como missão disseminar a educação financeira nas escolas do município de Ouro Branco.

Estruturado pedagogicamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, o projeto relacionado à educação financeira pode ser um importante aliado no desenvolvimento, uma vez que fornece ao indivíduo ferramentas para que possa se planejar financeiramente.

Os representantes do Campus Ouro Branco foram os profs. Egberto Teles e Thiago Quilice, bem como as estudantes do bacharelado em Administração, Cássia Letícia Santos, Fernanda Silva e Marcele Condé Reis.

Inicialmente, o professor Thiago Quilice introduziu as atividades do dia abordando o tema “A origem do dinheiro”. A segunda apresentação foi conduzida pelo prof. Egberto Teles em uma explanação sobre os conceitos de inflação e juros. Os conceitos foram aplicados utilizando-se exemplos práticos e lúdicos, a fim de aproximar a linguagem financeira à realidade dos alunos e proporcionar, além do aprendizado, o desenvolvimento da consciência de poupar em virtude de cenários futuros (concretizar sonhos).

Fonte: (Comunicação Campus Ouro Branco)