Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto oferece preparação em Matemática para alunos da rede pública de Sabará

Acontece nos Campi

Projeto oferece preparação em Matemática para alunos da rede pública de Sabará

Aulas começam no ano que vem e terão caráter de "cursinho", com revisão e resolução de provas anteriores
publicado: 06/12/2018 15h20, última modificação: 06/12/2018 15h20

O processo seletivo para os cursos técnicos do IFMG já é neste domingo, mas futuros candidatos já podem se preparar: estão abertas em Sabará as inscrições para o Projeto AprovAÇÃO, curso preparatório voltado para estudantes do 9º ano da rede pública da cidade que pretendem prestar a prova no próximo ano.

Criado em 2017, o AprovAÇÃO é coordenado pelos professores do Departamento de Matemática Débora Veloso e Bruno Marques, e surgiu da percepção de uma significativa defasagem e déficit de conhecimento nos conteúdos da disciplina entre alunos da rede pública de Sabará que ingressam nos cursos integrados do IFMG - tornando o projeto não só um preparatório para a seleção, mas para a vivência no Ensino Médio do Instituto como um todo. As aulas, que buscam revisar todo o conteúdo de Matemática do Ensino Fundamental, serão ministradas por um estudante graduando no IFMG, que também resolverá questões de vestibulares anteriores.

Além do trabalho de nivelamento do ensino, o AprovAÇÃO também é considerado pelos professores como uma maneira de integração com a população sabaraense. "Entendemos que o projeto é uma ótima oportunidade de divulgação do campus para a comunidade externa, visto que os envolvidos visitam as escolas públicas do município, convidando os seus alunos para se inscreverem e tentarem a oportunidade de estudar conosco."

Em 2019, serão ofertadas 35 vagas na turma do AprovAÇÃO. Interessados devem se inscrever na secretaria do Campus Sabará (Rodovia MGT 262, Km 10, Sobradinho) até o dia 21 de dezembro. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, será realizado um sorteio.