Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital para implantação do Centro de Memória do IFMG
conteúdo

Notícias

Publicado edital para implantação do Centro de Memória do IFMG

A bolsa prevista no edital, no valor de R$1.500,00 mensais, será concedida por até 12 meses a um colaborador externo com título de mestre ou mestrando do IFMG.
publicado: 13/09/2019 15h01, última modificação: 13/07/2020 11h27

 A Pró-Reitoria de Extensão divulga o Edital nº 75/2019, destinado à seleção de coordenador docente para atuar na implantação do Centro de Memória do IFMG. O professor contemplado contará com o apoio de um bolsista e terá entre suas atribuições a produção de conteúdos e o desenvolvimento de narrativas sobre as memórias do Instituto.

A bolsa prevista no edital, no valor de R$1.500,00 mensais, será concedida por até 12 meses a um colaborador externo com título de mestre ou mestrando do IFMG. A seleção do bolsista é de responsabilidade do coordenador. O trabalho terá como principal produto o Portal do Centro de Memória do IFMG, cuja inspiração maior foi o site do Museu Van Gogh, que servirá de referência para a organização e tratamento das imagens. 

O Centro de Memória visa divulgar a história do IFMG a partir de um acervo composto por textos, documentos, fotografias, vídeos e outros registros.  A organização do acervo e a produção dos conteúdos partirá de uma perspectiva narrativa não-linear e não-cronológica, pautada nos critérios estabelecidos em edital. Espera-se como resultado, a construção de uma história institucional aberta e contínua que resgate as tradições, respeite a diversidade e valorize as experiências multicampi.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail editais.proex@ifmg.edu.br

registrado em: