Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quarentena em 1 minuto: participe do festival de curtas do IFMG

Acontece nos Campi

Quarentena em 1 minuto: participe do festival de curtas do IFMG

Estudantes e comunidade externa podem se inscrever até 1º de maio no festival promovido pelo Campus Conselheiro Lafaiete, que estimula a criatividade na produção de vídeos sobre as transformações decorrentes do distanciamento social.
publicado: 28/04/2020 11h07, última modificação: 18/03/2024 08h16

A quarentena é também um momento de estimular a criatividade! Pensando nisso, o Campus Conselheiro Lafaiete lançou o Festival de Curtinhas - Quarentena em 1 minuto, uma ação cujo intuito é mobilizar estudantes e comunidade externa a transformar experiências impostas pelo isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 em um curta-metragem. Para participar, é preciso se inscrever até a próxima sexta-feira, 1º de maio, com o envio da ficha de inscrição disponível no regulamento (acesse aqui) para o e-mail quarentenaem01minuto@gmail.com.

Serão validadas as primeiras 50 inscrições e os participantes terão até o dia 25 de maio para produzir um filme de até, no máximo, um minuto de duração. A temática deve ser o isolamento social e as transformações sociais, emocionais, afetivas, comportamentais provocadas por ele. Serão selecionados dez filmes, que vão ser exibidos numa página dedicada aos vencedores.

Na produção dos vídeos, é proibida a utilização de conteúdos musicais e de imagens que os participantes não detenham direitos autorais ou de propriedade, sob pena de serem excluídos do concurso. Os inscritos terão suas inscrições confirmadas via e-mail até o dia 4 de maio. Todos os candidatos receberão a lista dos 50 primeiros inscritos.

Após essa etapa, será iniciado o prazo de submissão do filme, que será feita exclusivamente através do envio do link onde o vídeo foi hospedado para o e-mail: quarentenaem01minuto@gmail.com. Poderá ser enviado somente um vídeo por participante. O resultado dos 10 filmes selecionados será divulgado até 1º de junho de 2020. Haverá certificados para o melhor filme, melhor direção e originalidade. A comissão julgadora será composta por servidores convidados e por profissionais do audiovisual e do teatro.

Clique aqui e leia o regulamento

registrado em: ,