Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Federal tem acesso gratuito ao Painel Telebrasil 2022
conteúdo

Notícias

Rede Federal tem acesso gratuito ao Painel Telebrasil 2022

Docentes e estudantes dos Institutos Federais têm inscrição gratuita para o evento
publicado: 24/06/2022 10h30, última modificação: 11/03/2024 13h51

O Brasil depois do 5G é um dos cinco principais temas que serão debatidos no Painel Telebrasil 2022, evento de telecomunicações, conectividade e inovação. Após dois anos com transmissão online, os inscritos poderão participar tanto presencialmente, quanto pela internet do Painel Telebrasil Summit, que será realizado em Brasília, nos dias 28 e 29 de junho. Os servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão acesso gratuito ao evento, mediante inscrição pelo e-mail institucional, no site https://paineltelebrasil.org.br.

Temas como novas tecnologias, metaverso, criptoativos, NFTs, tokens utilitários serão debatidos pelos profissionais do mercado com foco na inovação, conectividade e competitividade na agenda para 2023. Os painéis estão distribuídos entre os dois dias de evento e estarão intercalados com apresentações de autoridades, CEOs e especialistas. O primeiro Painel, no dia 28 de junho, tratará sobre “O que esperar para 2023”. Em debate, as políticas públicas setoriais e formas de como otimizar os benefícios sociais e econômicos a partir de ações concretas dos Poderes Executivo e Legislativo nas futuras legislaturas.

No Painel 2: “O Brasil depois do 5G”, que debaterá a entrada do Brasil no mercado de 5G em 2022, e a consequente revolução de serviços de telecomunicações, na organização das redes e cadeias de valor e no cenário econômico. Para fechar o primeiro dia do evento, o Painel 3 tratará sobre “Sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação”. Será um panorama das principais vertentes de crescimento para os serviços digitais em parceria com os serviços de telecom e sobre os benefícios econômicos e sociais da massificação do acesso e da digitalização.

No início do segundo dia do Painel Telebrasil Summit, 29 de junho, será realizado o o Painel 4 “Conectividade para a Internet 3.0” que tratá os desafios de conectividade para economias e serviços de comunicação baseadas na web 3.0, com a disseminação de diferentes metaversos, massificação das moedas digitais e tokens únicos (NFTs).

Em seguida, os inscritos terão o Painel 5: “Novos modelos de negócio e cenários para a conectividade”, onde serão discutidos os cases de sucesso viabilizados pela conectividade e as novas fronteiras de transformação que estão no horizonte dos principais setores produtivos.

Neste ano, o Painel Telebrasil Summit traz várias novidades em relação aos anos anteriores. Além dos 5 painéis, estão previstos na programação 12 workshops, 8 special keynotes, atividades de relacionamento, demonstração de novas tecnologias e atrações especiais. As informações sobre todo o evento, inscrições, programação, participantes, datas e temas estão na página https://paineltelebrasil.org.br.

Serviço:
Painel Telebrasil Summit
Data: 28 e 29 de junho de 2022
Participação presencial e on-line
Inscrições em https://paineltelebrasil.org.br

registrado em: