Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante completa giro pelo IFMG

Reitoria Itinerante completa giro pelo IFMG

Com reuniões em Congonhas e Itabirito, Reitoria Itinerante fecha o ciclo de visitas às unidades do Instituto neste semestre. Gestores estiveram presentes a todos os campi.
publicado: 22/06/2016 15h48, última modificação: 19/03/2024 11h11

Em sua última rodada do semestre, o projeto “Reitoria Itinerante” passou pelos campi Congonhas e Itabirito. Além do reitor Kléber Gonçalves Glória, os pró-reitores de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta e de Administração e Planejamento, Leandro Conceição, dentre outros membros da equipe gestora também lá estiveram presentes.

Com a palavra, a comunidade

Em Congonhas, um grupo formado por professores e técnicos administrativos não só ouviu as palavras da equipe como também fez perguntas e debateu assuntos relacionados à flexibilização da jornada de trabalho, à regulamentação da atividade docente, além da criação da pró-reitoria de Gestão de Pessoas, agora oficial. Também questionou-se a possibilidade de regulamentação do afastamento para técnicos administrativos que têm interesse em fazer Mestrado e Doutorado, entre outras questões relacionadas a critérios de pagamentos de despesas do IFMG.

O reitor falou ainda com um grupo de estudantes, expondo ações e respondendo a dúvidas sobre vários assuntos entre eles, assistência estudantil. Nesse momento, o diretor de Assistência Estudantil, Paulo Lourenço da Silva, fez complementações no sentido de esclarecer dúvidas.

Em Itabirito, houve um momento de confraternização entre os profissionais dos campi e da Reitoria. Além disso, realizou-se uma reunião entre o reitor, parte da equipe de gestão e a diretora-geral da unidade, Fernanda Pelegrini Proença, com a secretária municipal de Educação de Itabirito, Ana Góis, para discutir o convênio com o IFMG.

registrado em: