Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria recebe visita dos prefeitos de Nova Serrana e São Gonçalo do Pará

Reitoria recebe visita dos prefeitos de Nova Serrana e São Gonçalo do Pará

Em reunião com reitor substituto, foram discutidas possibilidades de parceria para oferta de cursos que atendam demandas dos municípios.
publicado: 19/11/2021 10h58, última modificação: 13/03/2024 09h23

Na última quarta-feira, 17 de novembro, o IFMG recebeu, na sede da Reitoria, em Belo Horizonte, a visita de prefeitos de cidades da região centro-oeste de Minas. Pela manhã, o prefeito do município de São Gonçalo do Pará, Osvaldo de Souza Maia, esteve reunido com o reitor substituto e pró-reitor de Extensão, professor Carlos Bernardes Rosa Junior, e a chefe de Gabinete, Ângela Rangel Ferreira Tesser. Na pauta de discussão, a intenção de realizar parcerias com o Instituto Federal para a oferta de cursos. Também participaram o secretário de Governo, Lincoln Leonardo Gomes Maia, e o procurador do município, Marcelo Daldegan.

Já no período da tarde, o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, esteve na Reitoria, juntamente com o diretor executivo da Crômic Indústria e Comércio de Calçados, Júnior César Silva, e com os professores do IFMG, Rodney Alves Barbosa e Kátia de Fátima Vilela. Durante a reunião, o prefeito demonstrou interesse pelos cursos do Instituto Federal, de modo a ampliar as oportunidades para a população da cidade.

Como resultado das reuniões, foi levantada a possibilidade de parceria com os dois municípios por meio da oferta de cursos disponibilizados via Plataforma +IFMG, cujo portfólio de capacitações abrange um leque de aproximadamente 100 cursos. A ideia é identificar novas oportunidades para que outros cursos demandados pelas prefeituras possam integrar a plataforma para serem oferecidos online e gratuitamente aos municípios.