Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais está com inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais está com inscrições abertas

Segunda fase da OMIF será realizada entre 20 e 22 de novembro e contará com palestras e outras atividades virtuais. Estudantes do IFMG podem realizar inscrições.
publicado: 29/10/2020 10h23, última modificação: 15/03/2024 17h37

A primeira fase da edição de 2020 da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) foi diferente das outras duas edições. No dia 25 de outubro, a primeira fase da OMIF foi realizada de forma online pela primeira vez, desde 2017, e contou com a participação de 5350 alunos, de 285 campi da rede. Excepcionalmente, devido à pandemia do coronavírus, a prova realizada no último dia 25 será a única desta edição da OMIF.

Ainda assim, a organização promoverá, entre os dias 20 e 22 de novembro, encontros virtuais entre alunos e professores, para a realização de palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos e dinâmicas e atividades culturais. Além disso, os estudantes que participaram da primeira fase receberão as premiações, em cerimônia realizada durante a programação. 

Para essa etapa da OMIF, estudantes de todo o Brasil podem realizar inscrições para acompanhar a rodada da atividades virtuais. A efetivação do processo de inscrição pode ser realizada por meio do preenchimento do formulário eletrônico

Confira mais informações sobre a III OMIF e realize sua inscrição. 

Fonte: com informações do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho