Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arcos seleciona alunos e tutores para Pós-Graduação em Docência

Arcos seleciona alunos e tutores para Pós-Graduação em Docência

publicado: 08/01/2018 10h05, última modificação: 21/03/2024 09h56

O Campus Avançado Arcos seleciona alunos para o curso de Especialização em Docência com ênfase na Educação Básica, na modalidade EaD (Educação à Distância).

O curso é gratuito e voltado para licenciados, professores da rede pública de ensino ou outros profissionais que possuam diploma de curso superior. A previsão de início das aulas é março de 2018.

Para se inscrever, é preciso realizar a pré-inscrição neste formulário, além de entregar, pessoalmente, a documentação comprobatória na secretaria acadêmica do IFMG Campus Arcos ou via Sedex, enviado para INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS, Secretaria Acadêmica, Avenida Juscelino Kubitschek, s/n - Distrito Industrial II, Arcos - MG, 35588-000. O prazo vai até o dia 2 de fevereiro e é preciso realizar as duas etapas para concluir a inscrição.

Mais informações sobre o curso e o documento de avaliação do currículo podem ser acessados no edital.

Tutoria

Também são oferecidas vagas para tutores remunerados atuarem na Pós-Graduação em Docência. Os candidatos deverão acompanhar os alunos, além de prestar suporte administrativo e didático-pedagógico durante a oferta das disciplinas.

Para se candidatar, os interessados deverão apresentar diploma de licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica, em qualquer área do conhecimento. O monitor classificado deverá cumprir 10 horas de atividades semanais, sendo 2 horas presenciais no campus.

A bolsa dos tutores será de R$ 750 e as inscrições deverão ser realizadas, até o dia 2 de fevereiro, on-line por meio deste formulário, além da entrega, pessoalmente, da documentação comprobatória no setor de pesquisa e extensão do Campus Avançado Arcos ou via sedex, enviado para INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS, Setor de pesquisa e extensão, Avenida Juscelino Kubitschek, s/n - Distrito Industrial II, Arcos - MG, 35588-000.

Outras informações, bem como o documento para avaliação do currículo podem ser acessadas no edital.