Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsistas para atuar na V Olimpíada de Inovação

Seleção de bolsistas para atuar na V Olimpíada de Inovação

Núcleo de Inovação Tecnológica abre vagas para profissionais que queiram desenvolver atividades durante a Olimpíada de Inovação. Inscrições até 19 de fevereiro.
publicado: 07/02/2023 13h56, última modificação: 08/03/2024 10h44

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG acaba de lançar chamada pública para selecionar dois bolsistas que irão atuar na V Olimpíada de Inovação. Os profissionais darão suporte na preparação das equipes da Olimpíada, evento que tem como objetivo estimular o trabalho em equipe, a criação de soluções inovadoras de impacto socioeconômico e promover a difusão da cultura empreendedora entre estudantes da instituição.

As bolsas possuem valor de R$1.200 mensais, carga horária de 10h por semana e duração de dois meses. O que irá totalizar, ao final dos trabalhos, R$2.400 para cada bolsista. Veja mais detalhes:

Nomenclatura da bolsa

Código da bolsa

nº de bolsistas

Carga horária semanal

Duração da bolsa

Modalidade referência no Cnpq

Valor mensal da bolsa

Atividades da Etapa I

ATV1

DT-1D

R$1.200,00

Atividades da Etapa II

ATV2

DT-1D

R$1.200,00

Público-alvo - Podem concorrer às bolsas docentes do quadro efetivo, substitutos ou visitantes do IFMG; alunos de mestrado ou doutorado, com ampla experiência com as atividades de ideação, desenvolvimento de negócios de base tecnológica, desenvolvimento de produto ou inovação e empreendedorismo; colaboradores externos que possuam no mínimo curso de graduação e ampla experiência com as atividades de ideação, desenvolvimento de negócios de base tecnológica, desenvolvimento de produto ou inovação e empreendedorismo. O candidato não pode estar recebendo nenhum tipo de bolsa. Inscrições até o dia 19 de fevereiro.

Para os candidatos a bolsista ATV1 e ATV2, a seleção se dará por análise do currículo, análise dos módulos e entrevista. Já os candidatos à bolsa MENT1 passarão por análise curricular e entrevista. O resultado final está previsto para o dia 27 de fevereiro e o início das atividades para 1º de março.

Informações completas no edital 14/2023

INSCRIÇÕES (Clique aqui)