Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de professor visitante para o Campus Betim
conteúdo

Notícias

Seleção de professor visitante para o Campus Betim

Processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever graduados e doutores em Engenharia Mecânica.
publicado: 22/10/2021 13h41, última modificação: 13/03/2024 09h39

O IFMG está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de professor visitante do Campus Betim. De acordo com o edital 36/2021, a vaga é para área de Engenharia Mecânica.

Para concorrer, é necessário ser graduado e doutor em Engenharia Mecânica, na área de Fenômenos de transporte e/ou Mecânica dos Fluidos - com no mínimo dois anos - ou, em caso de não possuir título de doutor, é importante ter competência comprovada em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho. O candidato aprovado terá carga horária de 40 horas semanais e remuneração básica de R$6.289,21, acrescida de auxílio-alimentação e outros benefícios, conforme legislação.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página de concursos do IFMG, até 31 de outubro. Além do envio da documentação e formulários preenchidos, é necessário efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$50. Pedidos de isenção podem ser feitos até 22 de outubro.

O processo seletivo é dividido em três etapas: entrega da documentação para avaliação, avaliação do Curriculum Lattes e apresentação oral do projeto por videoconferência, através da Microsoft Teams - prevista para acontecer entre 18 e 19 de novembro. Para a última etapa, os candidatos devem enviar o projeto por e-mail para , conforme as especificações e parâmetros disponíveis nos anexos, entre 9 e 11 de novembro.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 25 de novembro. 

Acesse a página de concursos para ler o edital e se inscrever.