Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de professor substituto para o Campus Santa Luzia
conteúdo

Notícias

Seleção de professor substituto para o Campus Santa Luzia

Processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro. Podem se inscrever graduados em Engenharia Civil e Engenharia de Produção Civil.
publicado: 09/09/2021 10h46, última modificação: 13/03/2024 11h29

O IFMG está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de professor substituto do Campus Santa Luzia. De acordo com o edital 25/2021, a vaga é para as áreas de Construção Civil, Estruturas, Engenharia Econômica, Hidráulica, Hidrologia, Saneamento, Instalações prediais, Legislação Aplicada à Engenharia, Pavimentação, Estradas, Mecânica dos Solos, conteúdos afins e projetos.

Para concorrer, é necessário ser graduado em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção Civil. O candidato aprovado terá carga horária de 40 horas semanais e remuneração básica de R$3.841,90, acrescida de auxílio-alimentação e outros benefícios, conforme legislação.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página de concursos do IFMG, até 17 de setembro. Além da documentação e preenchimento do formulário com os dados pessoais, é necessário efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$50. Pedidos de isenção podem ser feitos até 10 de setembro.

Como método de classificação, os concorrentes serão submetidos a prova de títulos e prova de desempenho didático, prevista para 24 de setembro por videoconferência, com o objetivo de avaliar a habilidade expositiva do candidato e seu grau de conhecimento. O tema será “Resistência ao Cisalhamento do solo”.

Acesse a página de concursos para ler o edital e se inscrever.