Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de professores substitutos para Itabirito
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de professores substitutos para Itabirito

Os processos seletivos são para as áreas de Letras e Matemática, com inscrições até 10 de fevereiro.
publicado: 24/01/2022 12h31, última modificação: 12/03/2024 09h52

O Campus Itabirito está com inscrições abertas para contratação de professores substitutos nas áreas de Matemática, Matemática Computacional, Matemática Aplicada - referente ao edital 01/2022 - e Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Espanhol - referente ao edital 02/2022. As inscrições podem ser feitas através da página de concursos do IFMG até 10 de fevereiro

A habilitação mínima exigida é Licenciatura Matemática, Matemática Computacional ou Matemática Aplicada, para primeira vaga, e graduação em  Letras com habilitação em Português/Espanhol, para a segunda. Em ambas as vagas o processo seletivo acontece em duas etapas, a primeira é a prova de títulos, que acontece no dia 22 de fevereiro, e a segunda é a prova de desempenho didático, prevista para 7 e 8 de março.

Com regime de trabalho de 40 horas semanais, a carga horária é distribuída em horários e dias já estabelecidos no Sistema de Controle Acadêmico para atendimento às aulas dos cursos diurnos e noturnos, de forma presencial, não presencial ou remota, de acordo com as necessidades do Campus, observadas as normas e regulamentos da Instituição.

Além da remuneração de R$3.841,90, o contratado poderá ter ainda: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar - conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Para saber mais, acesse a página de concursos do IFMG.