Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Iniciação Científica apresenta pesquisas de alunos e docentes do IFMG
conteúdo

Notícias

Seminário de Iniciação Científica apresenta pesquisas de alunos e docentes do IFMG

Evento ocorre nos dias 13 e 14 de agosto e faz parte da programação do II Planeta Inovação. Trabalhos que serão apresentados foram divulgados.
publicado: 09/08/2019 16h15, última modificação: 19/03/2024 08h02
Oitava edição do SIC faz parte do II Planeta Inovação

Oitava edição do SIC faz parte do II Planeta Inovação

A oitava edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC) ocorre entre 13 e 14 de agosto, no Campus Ribeirão das Neves, como parte integrante da segunda edição do Planeta Inovação. A proposta do evento é apresentar, às comunidades acadêmica e externa, pesquisas desenvolvidas por alunos e docentes do IFMG.

O VIII SIC contará com a apresentação, por meio de banners e explanações orais, de cerca de 150 trabalhos desenvolvidos por alunos dos campi que realizam projetos de iniciação científica. Além disso, professores do Instituto e convidados externos também apresentarão suas pesquisas. 

Acesse a ordem de apresentações dos dois dias do evento 

Palestras e debates

Na segunda-feira, dia 12, a abertura do evento será feita pelo professor Ronaldo Tadeu Pena, ex-reitor da UFMG, que abordará o tema “Ciência e Tecnologia em tempos de crise”. Na terça-feira pela manhã, o SIC contará, ainda, com duas outras atividades, o Planeta Entrevista - uma animada conversa com alunos e ex-alunos da Instituição - e a mesa-redonda “Fé e Ciência: um diálogo possível”. O debate, conduzido pelo prof. João Ricardo, do Cefet, contará com a presença dos professores Pe. Marcial Maçaneiro (PUC-PR) e Dr. Osame Kinouchi (USP), conhecidos estudiosos do tema. 

Confira a programação do VIII SIC

 

Planeta Inovação

Com uma dinâmica que envolve palestras, espaços de convivência e debates entre alunos e ex-alunos do IFMG, o Seminário de Iniciação Científica chega à sua oitava edição durante o II Planeta Inovação, que vai reunir uma série de eventos, organizados em “ecossistemas”, para divulgar diferentes iniciativas desenvolvidas por servidores e estudantes do Instituto. 

A participação, gratuita, é aberta à comunidade acadêmica de todos os campi do IFMG, bem como ao público em geral. Para acompanhar as apresentações não é necessária inscrição prévia. 

Veja a programação e saiba mais sobre o Planeta Inovação

 

Leia mais: 

Planeta Inovação: embarque nessa viagem rumo a novas descobertas 

Planeta Inovação 2019 

I Seminário Saberes da Extensão ocorre nos dias 13 e 14 de agosto