Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SERNEGRA divulga chamada para submissão de propostas

SERNEGRA divulga chamada para submissão de propostas

10ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça dos Institutos Federais será realizada no IFB - Campus Brasília, em novembro
publicado: 21/07/2022 11h29, última modificação: 11/03/2024 13h31

A Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça dos Institutos Federais (SERNEGRA) chega a sua décima primeira edição em 2022. O evento volta ao formato presencial, após duas edições virtuais, sendo que a última foi realizada pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

O SERNEGRA ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022 no IFB - Campus Brasília, e a organização espera um público estimado de 1.500 pessoas.

O temário de 2022 “Negritude: olhares, vozes e territorialidade” desperta a necessidade de buscar as reflexões de dentro para fora, numa perspectiva dialógica inclusiva que rompe as fronteiras do preconceito, da academia e dos espaços geográficos. Nesse sentido, o evento está direcionado aos diversos lugares nos quais são constituídas estratégias de enfrentamento às opressões raciais, de gênero e classe.

A organização convida docentes, pesquisadoras e pesquisadores, ativistas e toda e qualquer pessoa que tenha interesse em refletir sobre negritude, gênero, raça e territorialidade para o SERNEGRA 2022.

Abaixo as regras para propositura e o cronograma das Seções Temáticas (ST):

Cada ST poderá ter até três coordenadoras.
As coordenadoras devem ter titulação mínima de mestrado.
As coordenadoras avaliarão as propostas de comunicação oral que serão enviadas para suas STs.
As propostas de ST deverão ser enviadas para o e-mail: , até o dia 09 de agosto de 2022.
Deverão ser observados os limites mínimo de 150 e máximo de 250 palavras para o texto de descrição da ST.
Deverão ser informados nome, titulação e, se for o caso, a filiação institucional.
O uso do feminino genérico não impede que propostas sejam enviadas por coordenadores.
O envio das propostas deverá estar de acordo com o calendário abaixo.

● 08 de agosto - Prazo-limite para envio das propostas de ST
● 19 de agosto - Divulgação das ST aprovadas e envio das cartas de aceite