Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do Campus Ipatinga participam de congresso internacional no Paraná

Servidores do Campus Ipatinga participam de congresso internacional no Paraná

publicado: 22/10/2017 23h00, última modificação: 13/11/2017 14h21

visita-tecnica-1.jpgEntre os dias 09 a 11 de outubro , a professora Alessandra Cristina Valério e o pedagogo Júlio César de Souza do Campus Avançado Ipatinga participaram do Congresso Internacional Humanidades nas Fronteiras na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O evento contou com palestras, mesas redondas e simpósios temáticos. Na oportunidade, os servidores, representantes de Ipatinga, puderam expor parte de suas pesquisas, no formato de comunicação oral durante a realização dos simpósios temáticos.

"Quando socializamos as nossas pesquisas com um grupo tão diverso de pessoas, de instituições e locais distintos, acabamos agregando novos conhecimentos e suscitando novas possibilidades investigativas", afirma Júlio César de Souza.

O Congresso Internacional Humanidades nas Fronteiras "Imaginários e culturas latino-americanas" é um evento realizado em parceria entre a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA-Foz do Iguaçu-PR) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE-Foz do Iguaçu-PR), integrando o Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (UNILA), Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (UNILA) e o Programa de Pós-Graduação Sociedade, Cultura e Fronteiras (UNIOESTE) com o propósito de constituir um espaço para a construção, o intercâmbio e a difusão de saberes produzidos na área de humanidades e letras.

Maiores informações acesse: https://congressohumanidades.wordpress.com/page/2/

Fonte: (Comunicação Campus Avançado Ipatinga)