Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFMG Sabará visitam Escola SESC no Rio de Janeiro

Servidores do IFMG Sabará visitam Escola SESC no Rio de Janeiro

publicado: 03/08/2016 12h09, última modificação: 26/03/2024 16h28

Em continuidade ao esforço de debater a orientação filosófico-pedagógica do Campus Sabará, iniciada no Encontro Pedagógico de fevereiro de 2016, uma equipe de servidores do campus realizou visita técnica à Escola SESC de Ensino Médio no Rio de Janeiro.

O planejamento dessa visita surgiu dos debates das reuniões mensais de Coordenadores de Curso e as Supervisões Pedagógicas (desde março) diante da necessidade de conhecermos diferentes propostas pedagógicas em busca de respostas para os nossos desafios internos no universo do Ensino Médio Integrado.

No dia 10 de junho, os servidores Márcia Basília de Araújo, Renato Miranda Filho, Débora Veloso e José Marcello S. Giffoni estiveram no Rio de Janeiro para conhecer as dependências e experiências dessa escola que tem se mostrado como uma experiência exitosa na formação da juventude para a sociedade.

A equipe foi acolhida pela Profa./Coordenadora Inês Paz que conduziu a visita por toda escola apresentando sua infraestrutura, dialogando com alunos e contemplando nossas questões.

Para essa visita foi elaborado e aplicado instrumento de coleta de informações com base nas nossas demandas internas que servirá de base para um relatório técnico a ser debatido com os servidores do Campus.

Em continuidade à essa prospecção de experiências exitosas, ainda em 2016, há previsão de mais uma visita à outra escola a ser definida na reunião de Coordenadores de Curso.

Fonte: Comunicação / Campus Sabará

registrado em: ,