Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Teatro, música e exposição no Festival de Arte e Cultura em Lafaiete

Teatro, música e exposição no Festival de Arte e Cultura em Lafaiete

publicado: 28/06/2016 14h08, última modificação: 29/06/2016 15h06

Teatro, música e exposição de arte integraram a programação do I Festival de Arte e Cultura do CampusAvançado Conselheiro Lafaiete, realizado no dia 19 de junho. O evento é resultado do projeto de extensão “Cultura, Esporte e Lazer: intervenção educacional no Campus Conselheiro Lafaiete”, coordenado pelo professor Paulo Borges (Geografia) com a colaboração dos docentes Anderson Souto (Literatura), Melissa Sá (Inglês) e Marcela Lima (Artes).

O grupo teatral do campus promoveu uma releitura do clássico de William Shakespeare: “Sonho de uma noite de verão”. De acordo com a organizadora do festival e responsável pela direção da peça, prof. Marcela Lima, “o ensino da Arte é a possibilidade de nos entendermos como produtores, agentes e transformadores sociais, assumindo o lugar de se colocar em cena para si mesmo e para o outro, visando uma educação pela Arte como possibilidade infinita de surpreender-nos continuamente na conquista de outros e novos olhares para o mundo, construindo novos mundos e (re)construindo novos ‘eus’”, explica.

A música ficou sob o comando dos professores Paulo Borges e Melissa Sá, com apresentações – violão, baixo, guitarra e vocais – de sucessos nacionais e internacionais, como “Eu sei” (Legião Urbana), “Knocking on heaven’s door” (Guns N' Roses) e “I’m yours” (Jason Mraz). Já a exposição de arte “Utopia/Distopia na ficção”, organizada pelo professor Anderson Souto, revelou trabalhos dos alunos do 1º ano do curso de Mecânica e Eletrotécnica realizados na disciplina de Língua Portuguesa.

I Festival de Arte e Cultura do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete contou com a participação de alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade externa.

festival.jpg

(Fonte: Comunicação / Campus Conselheiro Lafaiete)