Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unicamp abre inscrições para servidores do IFMG no curso de doutorado interinstitucional em Política Científica e Tecnológica

Como requisito, é exigido que o participante seja servidor do IFMG e tenha mestrado (ou esteja no último ano) em qualquer área de conhecimento. Prazo termina em 31 de outubro
publicado: 20/08/2024 15h38, última modificação: 20/08/2024 15h40

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições on-line do processo seletivo de doutorado interinstitucional (Dinter) em Política Científica e Tecnológica da Unicamp para os servidores do IFMG. As informações completas podem ser acessadas no EDITAL. O ingresso dos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2025.

Como requisito, é exigido que o participante seja servidor do IFMG e tenha mestrado (ou esteja no último ano) em qualquer área de conhecimento. São oferecidas 10 vagas.

Documentação necessária: formulário de inscrição disponível no edital, curriculum lattes atualizado, histórico escolar de graduação e mestrado, diploma de mestrado (ou certificado de defesa), dissertação (ou documento que ateste aprovação), projeto de pesquisa, carta de intenções, documento comprobatório de vínculo como servidor do IFMG, texto acadêmico de autoria do candidato, ficha de inscrição (DAC). Candidatos optantes por vagas reservadas para negros devem apresentar autodeclaração conforme edital.

Processo seletivo

A seleção será feita por meio das etapas a seguir: 1) habilitação do candidato (eliminatória); 2) avaliação dos documentos – primeira fase (eliminatória e classificatória); 3) entrevista virtual – segunda fase (eliminatória e classificatória). É necessário obter nota superior a sete. O edital prevê a reserva de 20% das vagas no mestrado e no doutorado para candidatos autodeclarados negros, (pretos e pardos). O programa está vinculado ao Instituto de Geociências (IG) da Unicamp.

• Inscrições: até 31 de outubro
  • Divulgação das inscrições habilitadas: 8 de novembro
  • Divulgação dos aprovados na 1ª fase e convocação para a 2ª: 4 de dezembro
  • Segunda fase (entrevista): 9 a 17 de dezembro