Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí o 10º Encontro Esportivo do IFMG

Vem aí o 10º Encontro Esportivo do IFMG

Delegações e equipes já foram selecionadas, com 750 participantes no total
publicado: 28/08/2018 17h10, última modificação: 14/12/2018 11h43

Em ano de Copa do Mundo, o IFMG também tem seu próprio evento esportivo: em outubro, estudantes e servidores de 13 campi do Instituto se reunirão em Belo Horizonte para o Encontro Esportivo do IFMG, em edição comemorativa de 10 anos.

Delegações dos campi  de Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sabará e São João Evangelista compõem os 750 participantes, dentre estudantes e servidores. O evento inclui modalidades coletivas e individuais: futebol, handebol, vôlei, tênis de mesa, peteca, judô, natação e xadrez (este já considerado esporte desde 2001) testarão as habilidades dos atletas.

O Encontro Esportivo do IFMG contará também com um sistema de divulgação e cobertura participativa, com material para as redes sociais produzido pelos próprios alunos enquanto estiverem na capital - fotos e vídeos da torcidas, jogos e demais atividades realizadas nos eventos. A iniciativa já começou pela logo do Encontro, escolhida em um concurso no qual os estudantes enviavam suas propostas.

As competições ocorrerão no SESC Venda Nova, entre os dias 8 e 11 de outubro. Mais informações poderão ser acessadas na página do evento.

registrado em: