Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Videocast PodEnsino estreia nesta quinta-feira, dia 8, no IFMG

Videocast PodEnsino estreia nesta quinta-feira, dia 8, no IFMG

Iniciativa busca aproximar as comunidades acadêmica e externa da temática da educação
publicado: 07/08/2024 13h08, última modificação: 09/08/2024 09h22

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, estreia no IFMG o videocast PodEnsino. O primeiro episódio vai ao ar às 19h e terá como tema principal o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.

A atração terá como convidados os alunos Raíssa Silva (Campus Betim), Hiolanda Santos (Campus Santa Luzia) e Mateus Cardoso (Campus Ibirité), além do reitor do IFMG, Rafael Bastos, do pró-reitor de Ensino, Mário Alvarenga, e da diretora de Assuntos Estudantis, Cristiane Barbosa.

De acordo com Cristiane, o PodEnsino será o canal de comunicação da Proen com a comunidade acadêmica e externa, sendo um meio de divulgar as ações de Ensino e Assuntos Estudantis. “A participação de toda a comunidade acadêmica, principalmente dos discentes, será fundamental para que a Proen e o IFMG estejam cada vez mais próximos”, completa.

A diretora de Apoio Didático e Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino, Vivienne Falcão, explica que o videocast é uma importante ferramenta pedagógica que leva informações rápidas e atuais à comunidade – sobretudo alunos e professores –, de forma leve e descontraída. “Além de permitir a interação com o público, tem por objetivo colocar o estudante como protagonista do processo de ensino e aprendizagem, promovendo ações de inclusão e diversidade no ambiente acadêmico”, acrescenta a diretora.

registrado em: , , ,