Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Gestão de Pessoas > PDP 2023 - Levantamento das Necessidades
conteúdo

PDP 2023 - Levantamento das Necessidades

publicado 04/08/2022 15h10, última modificação 04/08/2022 15h22
Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) - 2023

PDP 2023.png

A PROGEP junto as Coordenadorias de Gestão de Pessoas dos campi do IFMG abrem, a partir do próximo dia 08 de Agosto o período para que chefias e servidores informem as necessidades de desenvolvimento para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023 (PDP 2023).

Antes da formalização das demandas, chefias e servidores devem consultar as demandas já cadastradas aqui  e discutir internamente as necessidades de desenvolvimento para 2023, compreendidas entre cursos de curta duração ou regulares, como pós-graduação lato e stricto sensu que ainda não foram contempladas.

Para saber como inserir suas demandas procure a gestão de seu campus/reitoria.

Atenção: Só devem ser inseridas demandas não contempladas no PDP 2022.

  O período para cadastro das demandas ficará aberto até 29 de agosto.

O PDP deve ser formulado anualmente e vigorará no ano seguinte à sua elaboração, tendo por objetivo o planejamento de ações de desenvolvimento de todo o IFMG, a fim de otimizar recursos e elencar as prioridades a serem desenvolvidas para alcance de objetivos organizacionais.

 

 

Material de Apoio para o levantamento de demandas

Listagem de Temas Gerais

Canvas de identificação (levantamento) de necessidades de desenvolvimento

 

 

 

Perguntas Frequentes

 

O que acontece se as necessidades do meu setor não for cadastrada?

A participação de servidores nas ações de desenvolvimento só poderá ser autorizada se a necessidade estiver prevista no PDP, inclusive solicitações que impliquem afastamentos de curta ou longa duração.

O preenchimento garante que a necessidade indicada será atendida? 

O preenchimento não garante a oferta da ação. Trata-se de um planejamento no intuito de atender as necessidades. No entanto, a ausência de indicação anula as chances de atendimento da demanda.

O PDP pode ser revisado?

O PDP poderá ser revisado respeitando os ciclos de revisão do Governo Federal, motivadamente, para inclusão, alteração ou exclusão de conteúdo.