Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão > Ensino Remoto Emergencial 2020/2021 > Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA

Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA

por Cíntia Saraiva publicado 06/07/2021 11h12, última modificação 06/07/2021 11h12

O AVA que o IFMG Campus Sabará irá adotar durante o período de pandemia será o​ Google Classroom​. A escolha é justificada pelo resultado da consulta aos alunos apresentado pelos relatórios da Comissão para analisar a viabilidade da utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e da Comissão para analisar a viabilidade dos estudantes do IFMG  Sabará acessarem conteúdos didáticos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Cada disciplina terá um Google Classroom que será utilizado tanto para disponibilização dos Planos de Ensino do Ensino Remoto Emergencial (Plano ERE) e materiais didáticos quanto para a comunicação oficial entre docentes e discentes, por meio de fóruns ou recursos equivalentes, permitindo o compartilhamento das informações com toda a turma, sem a necessidade de que todos os alunos estejam online no mesmo instante.

Além do Google Classroom, os professores poderão enviar mensagens e documentos por meio dos grupos de WhatsApp e e-mail. Entretanto, os mesmos conteúdos deverão ser disponibilizados no Google Classroom.

Orientações sobre o uso do Google Classroom

Confira aqui as orientações para acesso ao Classroom

- Vídeo 1 - Classroom Estudantes : Inscrever e participar de salas de aulas virtuais

- Vídeo 2 - Classroom Estudantes : Integração com aplicativos e configurações avançadas

Novo e-mail para os alunos:

Para o acesso às plataformas, foi criado um e-mail acadêmico institucional da Microsoft para todos os alunos. O e-mail segue o seguinte padrão: número do Registo Acadêmico do aluno com sete dígitos + “@academico.ifmg.edu.br” (exemplo: 0123456@academico.ifmg.edu.br). Aqueles alunos que quiserem poderão direcionar o novo e-mail institucional criado para a caixa de e-mail já utilizam atualmente, evitando a necessidade de acesso a mais de um e-mail.

O novo e-mail institucional também dá acesso a um pacote de ferramentas digitais como programas de Word, Excel e PowerPoint, bloco de anotações (OneNote), espaço para armazenamento de arquivos na nuvem (OneDrive) e outros aplicativos educacionais. As ferramentas podem ser usadas online, por computador, notebook, celular ou tablet pelo site: www.office.com

Mais informações sobre o acesso ao E-mail Microsoft: CLIQUE AQUI

office

SOBRE O MEUIFMG:

banner_topo

CALOUROS: Aguardem o envio do login e senha do MeuIFMG por e-mail

VETERANOS: Se você esqueceu sua senha do MeuIFMG: confira o passo a passo a Recuperação da Senha

TUTORIAIS RÁPIDOS (Consulte Aqui!)

SOBRE O MicrosoftTeams:

microsoft-teams-logo