Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta Inovação: embarque nessa viagem rumo a novas descobertas

Planeta Inovação: embarque nessa viagem rumo a novas descobertas

Inscreva-se no evento e descubra esse planeta cheio de ecossistemas prontos para provocar transformações em sua mente
publicado: 06/08/2019 14h25, última modificação: 06/08/2019 14h25

E se você pudesse fazer parte de um planeta cheio de ecossistemas prontos para provocar uma transformação em um lugar mais que especial: a sua mente? E o melhor, pelo menos neste planeta, você pode estar em vários ecossistemas.

Então se liga, o Planeta Inovação será de 12 a 14 deste mês, no Campus Ribeirão das Neves, e vai envolver estudantes de várias unidades do IFMG, além de contar com pesquisadores e profissionais que atuam no mercado tecnológico. Quem abrirá o evento é o prof. Ronaldo Pena, da UFMG, um dos responsáveis pela concepção do Parque Tecnológico de BH.

Ciência e fé no mesmo espaço

Vai ser possível participar do Ecossistema Ciência e Tecnologia, no qual será realizado o Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFMG e a sessão de pôsteres “Saberes da Extensão”. Neste mesmo ecossistema acontecem, entre outras atividades, o debate “Ciência e fé” (com Marcial Maçaneiro, da PUC-PR e Osame Kinouchi, da USP) e o “Planeta Entrevista”, um bate-papo com estudantes e ex-estudantes do IFMG que se destacaram.

Startups e elas na computação

Mas também pode-se mergulhar no universo do Empreendedorismo com projetos como o Bytes & Elas - Meninas e Mulheres na Computação ou mesmo no ecossistema Play, com a Maratona de Programação do IFMG. E quem quiser conhecer mais sobre o mundo das startups pode participar do ecossistema Startup e Tech. Lá, vai ser possível conferir protótipos e uma palestra sobre a aceleração de startups (com Frederico Silvério e Michael Soares, ambos do Seed).

Já no último dia, os admiradores das experiências internacionais vão poder ouvir relatos de estudantes que passaram pelo Internacionaliza IFMG e conhecer os maiores programas de mobilidade acadêmica (palestra do prof. Carlos Ramos, do IPP) que vem diretamente de Portugal para o evento.

Tem cultura no Planeta

E para quem curte atividades culturais, o “Planeta” também não fica devendo nada nesse sentido. Haverá duas peças teatrais: “Deu a louca no rei”, “Galileu”, show musical e até apresentações de ginástica artística (com estudantes do Campus Congonhas).

Recado importante!
Todos os participantes, ainda que tenham submetido trabalhos para o VIII SIC ou para o Seminário Saberes da Extensão, devem se inscrever no “Planeta Inovação”  por meio desse link para obtenção do certificado de participação.

Se liga na programação

Fonte: site da Reitoria