Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instalação artística provoca reflexão sobre a tragédia-crime de Brumadinho

Instalação artística provoca reflexão sobre a tragédia-crime de Brumadinho

publicado: 26/03/2019 12h52, última modificação: 03/04/2019 08h37

No dia em que a tragédia-crime da Vale na cidade de Brumadinho completou 60 dias, 25 de março de 2019, foi lançada a Instalação Brumas do Vale, localizada no espaço da cantina do IFMG - Campus Governador Valadares. O trabalho é assinado pelos alunos dos 2º ano dos cursos técnicos Integrados de Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho sob a orientação da profª de Artes do Campus, Kênia Brant.

O evento de lançamento da exposição contou com a participação da artista plástica Edileila Portes, que chamou a atenção dos estudantes para o papel deles na construção de um amanhã mais sustentável, humano e de paz. O jornalista e produtor cultural Vinícius Cabral também esteve presente.

Acesse o álbum completo de fotos no Flickr do Campus

Na oportunidade, Edileila fez o 44º lançamento de seu livro “Rasgos na Alma – Ode ao Vale do Rio Doce”. A obra é uma denúncia poética onde a autora expressa os sentimentos dos atingidos pela tragédia da Samarco, em 2015, ocasionada após o rompimento da barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.

A instalação “Brumas do Vale” ficará disponível para visitação da comunidade acadêmica e externa até o dia 25/04. Escolas interessadas em trazer os alunos para conhecer o trabalho deverão agendar a visita junto à Coordenação de Extensão (COEXT) do Campus pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5411.

Sejam todos(as) bem-vindos(as)!