Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "10 anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional"

"10 anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional"

Publicado pelo Instituto Federal Fluminense, livro mostra o desenvolvimento e evolução da Extensão nestes primeiros dez anos da Rede Federal. Um dos artigos traz o trabalho desenvolvido pela Pró-Reitoria de extensão do IFMG
por Comunicação publicado: 17/11/2021 07h51, última modificação: 17/11/2021 07h51

A editora Essentia, do Instituto Federal Fluminense, lançou o livro “10 anos de extensão na Rede Federal de Educação Profissional", que chegou ao final do ano de 2019 com mais de 16 mil ações ativas em todo o país. A obra traz relatos de quase 30 institutos federais e apresenta um histórico do desenvolvimento e evolução da Extensão nestes primeiros dez anos da Rede . A Pró-Reitoria de Extensão do IFMG foi convidada para também escrever um dos capítulos, contextualizando a evolução das ações extensionistas ao longo dos últimos anos.

O artigo "A Extensão no IFMG", na página 185, foi escrito pelo pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes, em coautoria com o Niltom Vieira (diretor de programas e projetos), Flávio Puff (diretor de cultura e esportes) e Matheus Frade (coordenador de gestão da extensão). O texto destaca a política de valorização promovida pela atual gestão, quando a Proex passou ser composta por duas diretorias e uma coordenação sistêmicas, com o objetivo de ampliar e transformar a dinâmica extensionista. Além disso, mais oito profissionais passaram a integrar a equipe nessa nova composição.

Clique aqui para acessar o livro

Fonte: Portal IFMG