Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abracopel entrega prêmios a alunas vencedoras do concurso nacional

Abracopel entrega prêmios a alunas vencedoras do concurso nacional

por Comunicação publicado: 03/12/2021 12h17, última modificação: 06/12/2021 13h19

A cerimônia de premiação do vídeo vencedor produzido pelas alunas Maressa Lacerda e Luiza Ramos para a 10ª edição do Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo - Abracopel ocorreu na tarde do último dia 30 de novembro, na Sala de Reuniões do IFMG – Campus Governador Valadares. As estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho conquistaram o 1º lugar na etapa regional Cemig e ficaram em 4º na etapa nacional. Pelo feito, foram agraciadas com um tablet, troféu, medalha e certificados de participação, premiação igualmente estendida à professora de artes Ana Jéssica Reis, orientadora do trabalho. O Instituto recebeu troféu e certificado.

Premiação Abracopel concurso 2021O evento contou ainda com a participação do diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, do pai de Maressa, Marcelo Lacerda, e representantes da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), entre eles o gestor da área de segurança com a população, José Firmo do Carmo Junior, e a assistente social, Ilva das Graças Ferreira Ribeiro.

Prof. Tonimar destacou o mérito das participantes. "Antes de tudo gostaria de parabenizar a iniciativa das alunas Maressa e Luiza, que procuraram a professora Ana Jéssica e propuseram a ela tal desafio de participar do concurso. Pois esse espírito de iniciativa, de pró-atividade e de encarar desafios são pontos que fazem a diferença no futuro”.

O diretor de Ensino comentou ainda sobre o significado dessa vitória das estudantes para a instituição. “Para o IFMG-GV foi uma grande honra e alegria receber a premiação, ainda mais pela dimensão do concurso, que tem uma etapa de abrangência regional e outra nacional. Termos nossos alunos  premiados nesses dois níveis demonstra o excelente trabalho que é feito aqui. Além disso, essa conquista reforça a importância que as atividades extracurriculares possuem na formação discente. Certamente iremos incentivar que nossos estudantes e professores possam participar mais vezes desse concurso e de outros que estão por vir".

Confira álbum de fotos da premiação

Saiba mais!

O concurso da Abracopel é realizado em parceria com a Cemig e tem por objetivo incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro. É voltado a estudantes das escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site do concurso.

Leia também!

Alunas se destacam em concurso nacional voltado ao uso da eletricidade com segurança