Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Área de engenharia ganha reforço com chegada de novo docente

Boas-vindas! Área de engenharia ganha reforço com chegada de novo docente

por Comunicação publicado: 18/09/2020 12h12, última modificação: 18/09/2020 12h12

O IFMG - Campus Governador Valadares acaba de receber um novo docente, Pedro Castanheira Lauar, que chega para atuar na área de engenharia civil e ambiental. Estou muito feliz por fazer parte da equipe de docentes permanentes no IFMG-GV. Espero realizar um ótimo trabalho junto à equipe da Instituição e prestar serviços de qualidade à comunidade”, declarou o servidor.

Confira a seguir o minicurrículo do novo docente:

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São João Del Rei (2017) e Mestre em Engenharia Civil na área de concentração de Estruturas e Construção (Estruturas Metálicas) pela Universidade Federal de Ouro Preto (2019). Trabalhou como professor substituto em disciplinas da área de Recursos Hídricos e Saneamento no IFMG – Campus Santa Luzia nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Técnico em Edificações. Trabalhou como professor em disciplinas da área de Estruturas no curso de Engenharia Civil na empresa Kroton Educacional (atual Cogna Educacional). Durante a graduação, exerceu atividades de monitoria, de iniciação científica e de aluno bolsista no Programa de Educação Tutorial - Difusão do Pensamento Científico como Ferramenta para a Cidadania (PET/DPCFC). Saiba mais!

A nomeação de Pedro se deu por aproveitamento do Concurso Público de Provas e Títulos Edital nº 109/2016, do IFMG – Campus Congonhas, em decorrência de vacância gerada a partir da exoneração a pedido da docente Elisa Kaori Harger Sakiyama.