Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe novos docentes da área de Engenharia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe novos docentes da área de Engenharia

por Comunicação publicado: 17/08/2021 16h38, última modificação: 18/08/2021 09h51

A equipe profissional do IFMG - Campus Governador Valadares acaba de receber reforços com a chegada dos professores efetivos Nayara Teixeira dos Santos e Bruno Oliveira da Silva, respectivamente das áreas de engenharia de produção e engenharia civil. 

A seguir breve currículo e depoimento dos novos servidores:

Nayara é mestre em Engenharia e Gestão de Processos (IETEC/BH), MBA em Gerenciamento de Projetos (Estácio de Sá), Especialista em Docência na Educação Profissional (FAVENI) e Bacharel em Administração (PUC Minas). Atuou como professora efetiva do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) de 2019 a 2021. Saiba mais!

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe do IFMG - Campus Governador Valadares. Espero atender as expectativas e aqui continuar meu processo de crescimento profissional e pessoal”, declarou a docente.

Bruno é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2016) e Mestre em Engenharia Civil na área de Geotecnia pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP (2019). Atuou como engenheiro civil nas áreas de Infraestrutura de Transportes, Geotecnia aplicada à Mineração e Engenharia de Barragens. Trabalhou como Professor Substituto na Universidade Federal de São João Del Rei entre os anos de 2017 e 2018, quando lecionou disciplinas da área de Geotecnia e participou de orientações de discentes em atividades de monitoria e pesquisa. Saiba mais!

“O sentimento de ingressar no IFMG-GV é de muita felicidade e se mistura ao senso de responsabilidade social inerente ao cargo de professor e servidor público. Espero contribuir junto aos demais colegas com a formação dos discentes e retornar à sociedade um serviço de qualidade. Agradeço a todos pela receptividade”, manifestou Bruno.

O ingresso de Nayara se deu por meio de redistribuição do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para ocupar a vaga da professora Tatielle Menolli Longhini, removida para o IFMG - Campus Ibirité. Já Bruno por meio de aproveitamento do concurso público Edital nº 120/2016 de 29 de agosto de 2016 - IFMG - Campus Santa Luzia.