Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professora substituta da área ambiental

Boas-vindas! Professora substituta da área ambiental

publicado: 05/09/2023 08h39, última modificação: 05/09/2023 08h39

Uma nova docente da área de Engenharia Ambiental passa a integrar a equipe profissional do IFMG-GV: Sandreana da Silva Silvestre Nascimento. Ela chega para substituir o prof. Fábio Monteiro Cruz, que se encontra em afastamento para capacitação (doutorado).

Depoimento - “Estou muito feliz com essa oportunidade, será de grande valia e crescimento profissional. Espero poder contribuir com a formação dos alunos desta renomada instituição, buscando crescer junto deles como pessoa e profissional. Fazer parte do grupo de docentes do IFMG-GV é para mim motivo de orgulho e entusiasmo. Sinto-me muito motivada para buscar cada vez mais conhecimento e poder compartilhá-lo com os alunos. Agradeço a Deus por essa missão”.

Breve currículo - Sandreana é engenheira civil e engenheira ambiental formada pela Universidade Vale do Rio Doce (2014). Possui especializações em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo IFMG Campus Governador Valadares (2023), em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Faculdade Unyleya (2020), e em Estruturas de Concreto e Fundação – Linha de pesquisa: Estruturas de concreto em situação de incêndio pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) em parceria com a Universidade Paulista (2019). Atuou como profissional autônomo na área de elaboração de projetos e execução de obras (2015-2018). Desde 2018 é responsável técnica pela 3SN Engenharia onde atua na elaboração e execução de projetos na área da construção civil, consultorias ambientais e licenciamento ambiental, aprovação de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio em diferentes áreas incluindo área industrial e hospitalar em empresas renomadas da região. Saiba mais!

O ingresso da nova servidora se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado IFMG - Edital nº 02/2021.