Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha de doação de sangue para o aluno Yusley Christian

Campanha de doação de sangue para o aluno Yusley Christian

publicado: 04/09/2018 10h08, última modificação: 04/09/2018 10h08

Nesse domingo (02), aluno Yusley Christian Pereira da Silva, do 2º período do curso TGA, sofreu um acidente de moto e está necessitando de  muitos doadores de sangue.  Se você pode doar procure o Hemominas de Governador Valadares e faça sua doação, ou converse com a servidora Mirian Pascoal do setor de Atendimento ao Estudante – SAE para que possa organizar um grupo de candidatos à doação de sangue em prol do aluno Yusley.

Não importa qual é o seu tipo sanguíneo.

Para doar sangue é necessário:

Ter e estar com boa saúde;

Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;

Ter entre 16 e 69 anos de idade;

Pesar mais de 50 kg

Ter dormido bem na noite anterior à doação;

Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;

Não ter sido submetido a exame de endoscopia nos últimos 6 meses;

Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;

Se for doar pela manha, alimentar-se bem. Após o almoço, dê um intervalo de 3 horas.

•      Levar documento original de identidade com foto, emitido por órgão oficial.