Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus produz protetores faciais em impressora 3D para doar a profissionais da saúde
conteúdo

Notícias

Campus produz protetores faciais em impressora 3D para doar a profissionais da saúde

por Comunicação publicado: 02/04/2020 09h28, última modificação: 02/04/2020 14h16

O Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE) do IFMG – Campus Governador Valadares iniciou esta semana, por meio da impressora 3D do laboratório, a produção de máscaras face shields. Todo o material será doado a hospitais da rede pública e privada do município.

A ação tem o intuito de colaborar no combate à pandemia do novo coronavírus e proporcionar mais segurança aos profissionais de saúde para que não se contaminem durante os atendimentos.

“Desde que a pandemia ganhou proporção mundial, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão em falta no mercado. A máscara oferece barreira física que impede que os profissionais de saúde sejam infectados por atos de terceiros ao falar, tossir ou espirrar. Elas podem ser facilmente higienizadas com água e sabão neutro ou álcool em gel, sendo reutilizada sem limitação”, explica profª Tatielle Longhini, do curso de Engenharia de Produção. Além da docente, também estão envolvidos na ação a coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus, profª Déborah Praxedes, e os graduandos Nickolas Ferreira e Randolfo Monteiro.

A iniciativa foi proposta pela Pró-reitoria de Pesquisa do IFMG. Todos os campi que possuem impressora 3D estão produzindo os protetores faciais. São eles: Reitoria (Belo Horizonte), Formiga, Congonhas, Bambuí, Ouro Branco, Sabará, Betim, Itabirito, Governador Valadares, Arcos, Ouro Preto, Santa Luzia, Ibirité, Ouro Branco.

Coronavírus - Acompanhe os informes e orientações durante o período de suspensão das aulas