Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe terceira visita do projeto Reitoria Itinerante
conteúdo

Notícias

Campus recebe terceira visita do projeto Reitoria Itinerante

publicado: 26/04/2018 10h41, última modificação: 26/04/2018 10h48

Docentes e técnicos-administrativos do IFMG - Campus Governador Valadares tiveram a oportunidade, na manhã do dia 20 de abril, de apresentar demandas e necessidades da comunidade acadêmica ao reitor e gestores do IFMG por meio do projeto Reitoria Itinerante.

Confira fotos no Flickr do Campus

Compôs a comitiva da terceira visita do projeto ao campus o reitor do IFMG, prof. Kléber Gonçalves Glória, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta, a diretora de Legislação e Normas de Ensino, Delaine Oliveira Sabbagh, o coordenador geral de Manutenção Institucional, Nagem Nicolau Sabbagh, a chefe de Gabinete, Ângela Rangel Ferreira Tesser, e o diretor-geral do Campus Ibirité, prof. Oiti José de Paula.

Os principais assuntos levantados foram em relação ao andamento do projeto de ampliação do prédio de ensino, os cortes no orçamento dos IF’s, nomeações de concursos vigentes e realização de novos certames, flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos-administrativos e a nova Regulamentação da Atividade Docente (RAD) do IFMG.

Antes do encontro com os servidores, a comitiva se reuniu com gestores do Campus para repasse e alinhamento de ações estratégicas para a instituição. Participaram da reunião o diretor geral, prof. Willerson Silva, o diretor de Administração, prof. Neuber Samy, o diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, a coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, profª Cristiana Oliveira, o assessor jurídico, prof. Renato Rechieri, e a chefe de Gabinete, Raquel Antunes.

Saiba mais sobre o projeto

Implantada em 2016, a Reitoria Itinerante é uma rodada de visitas periódicas da equipe gestora do Instituto Federal de Minas Gerais a todos os campi da instituição para conhecimento e atendimento das demandas locais. O objetivo do projeto é promover transparência em relação aos compromissos e às ações promovidas e, por meio da iniciativa, discutir, localmente, temas de interesse geral e específicos de cada campus, dando voz aos servidores de modo a promover melhorias conjuntas em busca da consolidação democrática da instituição.