Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe visita do projeto Reitoria Itinerante

Campus recebe visita do projeto Reitoria Itinerante

publicado: 01/11/2017 11h53, última modificação: 01/11/2017 11h53

O IFMG - Campus Governador Valadares recebeu no dia 26 de outubro a visita do projeto Reitoria Itinerante, que tem por objetivo ampliar o diálogo e a transparência, identificar demandas e promover a integração.

A comitiva, formada pelo Reitor do IFMG, Prof. Kléber Gonçalves Glória, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Leandro Antônio da Conceição, o Pró-Reitor de Extensão, Fernando Gomes Braga, o Diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva e o Coordenador de Formulação de Política e Supervisão de Ensino Técnico, Lucas Alves Marinho, circulou pelas Unidades administrativas do Campus para conhecer de perto as demandas e necessidades da comunidade acadêmica. O diretor geral do IFMG-GV, Prof. Willerson Custódio Silva, e demais diretores acompanharam os visitantes.

Houve também uma reunião entre a comitiva da Reitoria e a Comissão de Orçamento do Campus em que foram pautados o planejamento institucional 2018 e as estratégias de gestão para o próximo ano em decorrência dos cortes orçamentários ocorridos recentemente.

Opiniões

Prof. Luiz Henrique Pimentel Gomes aproveitou a oportunidade para tentar resolver um problema antigo. “É uma ação espetacular em se pode ter um contato direto com o Reitor e outros gestores da Reitoria sem precisar passar por tantas outras burocracias. No meu caso, por exemplo, eu já tinha procurado a Reitoria para tentar resolver uma demanda e nesse papo ‘informal’ direto com o Reitor pude expor e exemplificar o problema, pois o mesmo me conhece desde que entrei no Instituto, em 2006. Com isso, ele já entrou em contato com os responsáveis na Reitoria e já saí de lá com os devidos encaminhamentos”, comemora.

“A ação da Reitoria Itinerante foi de extrema valia para o setor de Assistência Estudantil. Na oportunidade, pude expor uma proposta para melhorar o processo de acompanhamentos dos estudantes beneficiários, em especial, os da Bolsa Permanência. Além disso, o contato do Pró-Reitor de Extensão e do Diretor de Assistência Estudantil com os estudantes foi rico e produtivo. Os alunos tiveram a oportunidade de expor sua avaliação acerca da Assistência Estudantil do Campus, bem como, propor ações para sua melhoria”, ressalta a assistente social Graciele Rocha Morais.