Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Casa de Recuperação Dona Zulmira é beneficiada com doações da Calourada Solidária
conteúdo

Notícias

Casa de Recuperação Dona Zulmira é beneficiada com doações da Calourada Solidária

publicado: 26/03/2019 10h56, última modificação: 27/03/2019 10h33

Os momentos de diversão e acolhimento vivenciados durante as boas-vindas aos estudantes no início do ano letivo se desdobraram em um gesto de solidariedade à Casa de Recuperação Dona Zulmira. 

Os cerca de 300 itens arrecadados durante a Calourada Solidária foram doados, na última sexta-feira (29/3), à direção da entidade. A entrega foi feita por alunos do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, equipe vencedora da gincana. Foram eles: Geovanny Nascimento (3º ano), Poliana da Silva (3º ano) e Mac Wallace Amorim (1º ano). Os estudantes foram acompanhados pela técnica de enfermagem do Campus, Mirian Pascoal da Silva. 

Ao todo, foram repassados à entidade cerca de 120 rolos de papel higiênico, 60 unidades de creme dental, 110 sabonetes e 06 pacotes de fralda geriátrica. 

De acordo com Mirian, “a instituição Casa de Recuperação Dona Zulmira foi escolhida por ser uma entidade séria que presta um importante serviço à sociedade, acolhendo com amor e respeito as pessoas carentes da terceira idade. Além também por ter sido parceira do Instituto ao ceder campo de estágio para os alunos do curso ‘Cuidador de Idosos’, oferecido pelo IFMG-GV em 2017”.