Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Como votar na eleição do Consup

Como votar na eleição do Consup

Servidores e estudantes escolhem hoje, 6/12, das 8h às 21h, seus representantes para o órgão máximo, consultivo e deliberativo, do IFMG
publicado: 06/12/2023 08h33, última modificação: 06/12/2023 20h16

Ocorre nesta quarta-feira, 6 de dezembro, das 8h às 21h, a votação para escolha dos representantes para o Conselho Superior do IFMG (Consup). Serão eleitos cinco representantes titulares e suplentes em cada um dos segmentos: docente, discente e TAE.

Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos de seu respectivo segmento. Lembrando que o voto é facultativo, secreto e realizado eletronicamente por meio do sistema Helios Voting. A seguir, confira algumas informações importantes sobre como votar.

Na tela inicial do site eleicoes.ifmg.edu.br haverá três links de eleições, uma para cada segmento: discentes, docentes e técnicos administrativos. Escolha corretamente a eleição referente ao seu segmento, depois faça login com usuário e senha iguais aos usados no sistema SEI/Suap.

Na tela de informações da eleição, procure o botão "Votar nessa Eleição", conforme imagem:

É importante lembrar que o sistema Helios Voting criptografa o voto - que é auditável - antes do envio para o servidor de dados.

Conheça os candidatos:

• Discentes
• Técnicos Administrativos (TAE)

ACESSE O SISTEMA HELIOS VOTING

Boa eleição a todos!