Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão do calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado
conteúdo

Notícias

Suspensão do calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado

Decisão unânime foi tomada durante reunião do Conselho Acadêmico do Campus, realizada por videoconferência na noite da última quarta-feira (25)
por Comunicação publicado: 26/03/2020 14h50, última modificação: 26/03/2020 18h17

Em reunião on-line realizada na noite do dia 25 de março, o Conselho Acadêmico (CA) do IFMG – Campus Governador Valadares decidiu suspender o calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado para todos os cursos da instituição. A medida foi tomada diante da situação de emergência de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Após um amplo debate, os conselheiros aprovaram por unanimidade a medida. Para tal, consideraram aspectos de ordem operacionais, estruturais, pedagógicas, sociais e legais, tendo como principal embasamento o artigo 1º da Instrução Normativa Nº 2 do IFMG que solicita a “garantia da qualidade das ofertas dos conteúdos e atividades dos cursos” e a “garantia de oferta de condições equânimes para todos os estudantes”.

O comunicado do Conselho Acadêmico estabelece ainda que, “durante a suspensão do calendário 2020, não há impedimento de que os professores enviem atividades aos seus alunos com o intuito de estudos revisionais, complementares, extracurriculares assim como orientações de trabalhos de conclusão de curso que porventura sejam necessárias”. 

A medida é justificada pelo CA como “uma forma de amenizar o período de isolamento social vigente além de possibilitar a manutenção do vínculo e interação do aluno com o campus”.

Acesse o comunicado na íntegra clicando neste link.

Coronavírus - Acompanhe os informes e orientações durante o período de suspensão das aulas