Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif seleciona estudantes da Rede Federal para acampamento em congresso na Espanha

Podem se candidatar estudantes dos cursos de graduação e do técnico subsequente. Inscrições online até 17 de abril
por Comunicação publicado: 12/04/2022 12h55, última modificação: 13/04/2022 13h53

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está com inscrições abertas, até o dia 17 de abril, para o processo de seleção de dois estudantes de cursos de graduação ou cursos técnicos subsequentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação no Youth Camp do Congresso Mundial da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) de 2022.

Na primeira fase, serão selecionados três candidatos, de instituições diferentes, por região geográfica do país (Centro Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul).  O acampamento ocorrerá entre os dias 12  e 17  de junho de 2022 em Donostia-San Sebastián, na Espanha.

Acesse o Formulário de Inscrições

Youth Camp – é um acampamento para estudantes, onde os(as) participantes tomarão parte de atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolver uma declaração “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos(às) participantes da Conferência Mundial.

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação  financiará a participação dos dois estudantes selecionados nas despesas com inscrição do evento, passagens aéreas internacionais, seguro viagem, emissão do passaporte (se necessário). Os custos de alojamento e alimentação já estão inclusos no valor da inscrição.

Entre os objetivos do programa Youth Camp estão os de engajar estudantes da educação profissional e tecnológica em discussões relevantes e debates no lugar e no papel do(a) discente de educação profissional e tecnológica globalmente; entender como os(as) estudantes se relacionam com o mundo do trabalho em um contexto de mudanças velozes e constantes; incluir o ponto de vista dos(das) estudantes no Congresso Mundial da WFCP; e permitir que estudantes de educação profissional e tecnológica estabeleçam laços com estudantes de outras partes do mundo e entrem em contato com outras culturas.

• São requisitos para participação no processo de seleção:
    Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação ou em curso técnico subsequente de qualquer área em um dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica ou do Colégio Pedro II;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Possuir nível mínimo B2 de proficiência em língua inglesa;

Confira todas as informações no edital da seleção – Edital CONIF/AI Nº 08, de 7 de abril de 2022.

Acesse  o site da WFCP 2022

Mais informações podem ser solicitadas ao Conif, pelo e-mail internacional@conif.org.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif