Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico decide pela suspensão do calendário escolar

Conselho Acadêmico decide pela suspensão do calendário escolar

Medida foi tomada em função da greve dos servidores do IFMG e começa a valer a partir do dia 24 de maio
por Comunicação publicado: 23/05/2022 17h32, última modificação: 25/05/2022 10h32

Em reunião presencial realizada na tarde do dia 23 de maio, o Conselho Acadêmico (CA) do IFMG – Campus Governador Valadares decidiu pela suspensão do Calendário Acadêmico 2022 por tempo indeterminado para todos os cursos da instituição a partir desta terça-feira, dia 24 de maio.

A medida foi tomada em função da greve dos servidores do IFMG, iniciada no último dia 16 de maio, tendo sido aprovada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) - acesse o Ofício nº 39/2022.

No dia 1° de junho está prevista reunião do Conselho Acadêmico do Campus, oportunidade em que o órgão fará uma nova análise do cenário.

Orientamos que os alunos e os pais/responsáveis acompanhem regularmente os canais de comunicação oficiais da instituição (site e redes sociais) para se manterem informados sobre novas decisões.