Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convite - evento virtual promovido pelo Inmet celebra Dia Meteorológico Mundial

Convite - evento virtual promovido pelo Inmet celebra Dia Meteorológico Mundial

por Comunicação publicado: 22/03/2022 11h02, última modificação: 22/03/2022 11h02

Em celebração ao Dia Meteorológico Mundial 2022, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) convida para o evento virtual no dia 23 de março (quarta-feira, às 15h), com transmissão ao vivo pelo canal do INMET na plataforma Youtube.

"Alerta antecipado e Ação Antecipada’’ é o tema escolhido pela a Organização Meteorológica Mundial (OMM) para as celebrações deste ano.

O tema destaca a importância dos Alertas e da antecipação das informações meteorológicas, climáticas e hidrometeorológicas para a redução do risco de desastres.

Aproveitando a oportunidade do evento, o Inmet apresenta à sociedade a nova edição das “Normais Climatológicas 1991-2020”, que aponta o que mudou no clima nos últimos 30 anos no Brasil.

Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h (Horário de Brasília)
Link do YouTube: www.youtube.com/INMETOFICIAL

Fonte: Inmet