Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação para processo de heteroidentificação dos cursos superiores: edital de Vagas Remanescentes e 2ª Chamada SISU e PS IFMG
conteúdo

Notícias

Convocação para processo de heteroidentificação dos cursos superiores: edital de Vagas Remanescentes e 2ª Chamada SISU e PS IFMG

As entrevistas acontecerão de forma presencial no dia 28 de março. Confira cronograma e demais instruções.
por Comunicação publicado: 24/03/2023 13h40, última modificação: 27/03/2023 17h21

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o cronograma com a data das entrevistas e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) das cotas L2/L6 para o procedimento de heteroidentificação presencial – do edital de Vagas Remanescentes e 2a Chamada do Processo Seletivo IFMG 2023.1 e SISU 2023.1 para os cursos superiores.

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos dos Editais dos Processos Seletivos 2023.1.

Conforme ainda dispõe os editais, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

Cronograma

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados ocorrerá no dia 28 de março, de acordo com os horários determinados na convocação. Acesse aqui o documento.

ATENÇÃO! O candidato deverá tomar ciência das instruções para o procedimento de heteroidentificação disponível aqui.

O IFMG - Campus Governador Valadares fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.