Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Decoração excêntrica, shows de dança e animação do público marcam VI Festa Cultural

publicado: 25/09/2018 18h17, última modificação: 26/09/2018 08h42

O IFMG - Campus Governador Valadares ganhou no último sábado (22) uma decoração pra lá de inusitada onde predominaram caveiras, cactos, chapéus, espelhos e muitas flores. O novo visual fez parte da VI Festa Cultural, que este ano trouxe como tema “Viva la Vida: flores em Frida”. O evento contou com a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes do Instituto, e também de pais, familiares e amigos.

A inspiração da festa esteve centrada na obra e vida da pintora mexicana Frida Kahlo, considerada internacionalmente como um ícone feminino nas artes, e ainda na festa dos mortos do México. Para que o público feminino encarnasse a personagem de Frida e garantisse selfies bacanas, foram disponibilizadas vestimentas baseadas no estilo da pintora, como saias compridas e colares. Uma réplica da Casa Azul, onde viveu Frida Kahlo, atraiu bastante o público. Reproduções de telas da artista emolduraram diversos ambientes da festa.

As apresentações da DJ Ingrid Morhy e dos músicos Christyan Lima e Neto Freitas sacudiram o público, que também se animou com shows de dança protagonizados pelos estudantes dos 3os anos dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST).

Quem quis reforçar a caracterização contou com as habilidades da profissional Yana Carolina, da Yana Maquiagens Artísticas, que repaginou rostos de participantes com alegres pinturas de caveira. Ela também mostrou seu talento no palco com os músicos.

Com uma guloseima mais atraente que a outra, foi difícil para o público escolher o que comer nas barracas temáticas. Entre os itens do cardápio encontravam-se macarrão, caldos, feijão tropeiro, pastel, cachorro-quente, churrasquinho, churros, doces, e bebidas em geral. A coordenação das barracas ficou a cargo de turmas dos cursos técnicos integrados e superior.

Confira outras fotos no Flickr do campus